Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Fundada pelo sapateiro William Gilbert, a pequena oficina fornecia botas e sapatos para a Escola de Rugby juntamente com Richard Lindon, quando este passou também a fornecer bolas, que ainda não tinham o formato que conhecemos hoje. Elas eram maiores, coberta por quatro tiras de couro e com uma bexiga de porco fazendo a função de câmara (Inclusive, diz-se que as bolas adquiriram esse formato em função do formato da bexiga do animal).
Criados a quase 30 anos depois o  látex e a borracha vulcanizada permitiram a padronização das bolas.

No fim do século XIX, a marca já exportava para a Nova Zelândia, África do Sul e Austrália, dando munição para o desenvolvimento do Rugby no hemisfério sul, com o que seriam os Springboks, All Blacks e Wallabies.

Sua expansão para a produção de chuteiras e protetores começou ainda na era amadora, na década de 80, e desde o início foi abraçada por jogadores de todas as nacionalidades. Hoje fazem parte de seus quadros, jogadores como Richard Hibbard (Gales) Thierry Dusautoir (capitão da França), Benn Robinson (ex Wallabies) e Sean Cronin (Irlanda), entre outros. A empresa abraça o rugby feminino, sendo a patrocinadora de Amber Reed (centro da seleção feminina da Inglaterra), e o rugby para surdos com Mat Gilbert (campeão do Mundial de rugby para surdos e hoje no Worcester Warriors), único jogador profissional surdo do mundo. Todos vestidos com a qualidade Gilbert.

Em 1994, a marca, já famosa pela qualidade, adicionou o que hoje é sua marca registrada os raios coloridos nas extremidades de cada gomo, sempre personalizados para cada seleção, clube ou evento.

O tempo passou e a Gilbert adotou as mais novas tecnologias no aprimoramento de seu carro chefe, as bolas, em cada novo modelo. Sua excelência foi reconhecida pela International Rugby Board (hoje World Rugby) tendo sido definida como bola oficial para todos os campeonatos da entidade de 1995 até os dias de hoje. Em 2015, a bola será a Match XV, já utilizada na Premiership e Top 14 e nos principais campeonatos de todo o mundo.

Como a mais tradicional fornecedora de materiais esportivos do rugby  , a Gilbert apoia  o desenvolvimento do esporte no país e é a  fornecedora das bolas para a  confederação brasileira de rugby (CBRU).